sábado, 8 de agosto de 2009

ser pai


Daí que eu queria saber
Ser pai - quando começa?
Começa com a letra maiúscula?
E como é que faz
Para ser pai e sentir paz?
Ser pai é uma patente
Ou é o princípio da gente?
Com quantos paus se faz um pai?
O pai é o ímpar que virou meu par.
É aquele que amo bem devagar.
Sem ele não dá pra imaginar.
Pai é pai e não dá pra variar.
Pai é pão ou é campeão?
Quando crescer eu quero ser pai.
Pai de todos, até de quem fura-bolo.
Abraço de pai é bom.
Ternura de pai é a mais linda figura.
Pai de terno, pai de chinelo e bermuda.
Pai amado e por todos estimados.
Quando chega em casa,
Gosta de ver tudo arrumado.
Pai é bom quando fala macio.
Mas quando é preciso não manda aviso.
Corre, corre que o pai tá zangado,
Pai não gosta de nada virado.
Pai, na estrada, dirige com cuidado.
Pai dá conselho sem esperar pelo obrigado.
Pai é o máximo, é o primeiro da fila,
É insuperável, um verdadeiro hiper-super.
Um supimpa e bom de papo.
O ombro amigo e a mão aberta,
Aparece sempre na hora certa.
E como estaria eu agora aqui a dizer
Se não fosse este trabalho bem feito,
Vamos dizer quase perfeito,
Que meu pai um dia fez:
Botou alguém no mundo
Só pra ser pai outra vez.

Homenagem da Rita aos pais,

inclusive aquele que também sou
em algumas ocasiões.
agosto/09

Um comentário:

Anônimo disse...

Rita,
só uma filha como você é capaz de sentir a grandeza, o amor, a disponibildade que existe dentro de seu pai. Maravilhoso!
Meméia